fbpx

Advogado Especialista em LOAS

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA

Se você tem mais de 65 ou é deficiente em família com renda até 1 salário mínimo, você pode ter direito a receber o benefício LOAS da previdência social.

Nossa equipe é liderada pelo experiente advogado, Dr. Eleandro Guimarães, e já ajudou centenas de trabalhadores a conquistarem o seu benefício previdenciário, em todo o Brasil.

Veja nosso vídeo sobre BPC/LOAS

Play Video about Aposentadoria hibrida-ELEANDRO GUIMARAES ADVOGADO São Lourenço MG

Advogado especialista em Direito Previdenciário

Aposentadoria hibrida-ELEANDRO GUIMARAES ADVOGADO São Lourenço MG

Atendimento Online para todo o Brasil

Para sua comodidade, o atendimento pode ser realizado de forma 100% online através do WhatsApp.

Especialização na Área

Contamos com profissionais altamente especializados e com ampla experiência na defesa dos Direitos do Trabalhador.

Comodidade e Agilidade

Como o atendimento pode ser feito 100% online todos os documentos podem ser enviados por WhatsApp, acelerando todo o procedimento para avaliar a sua causa.

RESUMO: LOAS

O Benefício de Prestação Continuada, conhecido como LOAS, é um benefício pago mensalmente pela Previdência Social, no valor de um salário-mínimo, destinado às pessoas idosas (com mais de 65 anos de idade) ou aos deficientes. Em ambos os casos, é necessário comprovar também uma situação de pobreza, na qual a renda da família não ultrapasse ¼ do salário-mínimo.

Como o INSS calcula a situação de pobreza? Soma-se a renda de todos os integrantes da família que residem na mesma casa e divide pelo número de pessoas. Caso ultrapasse ¼ do salário-mínimo, o benefício é negado.

Quem é considerado deficiente? Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo (mais de dois anos) de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, possa obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

O INSS pode indeferir meu pedido? Sim. O INSS tem indeferido milhares de pedidos, muitas vezes sem observar todas as condições do requerente. Em muitos casos, recorremos ao Poder Judiciário para ter o benefício deferido.

Copyright © 2024. Eleandro Guimarães – CNPJ 40.190.625-0001-88 Advocacia Especializada | Todos os Direitos Reservados.